Bolo em forma de pirulito.

Bolo em forma de pirulito, "cake pop" é a nova moda em festas de casamento



Bolo no palito é opção colorida e inusitada para substituir o bolo de casamento


Depois da onda dos cupcakes, a nova moda entre as noivas são os "cake pops", ou bolos no palito. Além de lindos, eles são fáceis de fazer e funcionam muito bem como doces de casamento.

Para fazer os seus, basta assar um bolo simples e esfarelá-lo com as mãos ou um garfo. Depois, umedeça-o com um pouco creme de leite sem soro, leite condensado ou cream-cheese, tomando cuidado para não molhar demais. Em seguida, faça as bolinhas e leve-as ao freezer por 30 minutos. Depois de retirá-las do freezer, basta espetar palitos de churrasco em cada uma das bolinhas e cobri-las com chocolate derretido e confeitos.

Os "cake pops" podem completar a mesa de doces ou serem dados como lembrancinha aos convidados.


Fonte: uol.mulher.casamento

A história dos rituais dos casamentos

<a href='http://video.msn.com?vid=ac44dd3a-5f60-4f3a-89f3-5466e929d9c4&mkt=pt-br&from=pt-br&src=FLPl:embed::tag_recent' target='_new' title='A história dos rituais dos casamentos' >Vídeo: A história dos rituais dos casamentos</a>

Inspire-se na delicadeza e elegância do estilo provençal

Inspire-se na delicadeza e elegância do estilo provençal
Por Tálita Gonçalves - Jornalista




Com origem na região de Provença, no sul da França, este estilo marcado por cores suaves e rusticidades nos traços surgiu a partir de uma curiosa história. Dentre os séculos XVI e XVII, o povo dessa região, que não tinha condições de adquirir os móveis luxuosos e caros como os da realeza da época, criou uma solução criativa para ter uma decoração semelhante a da alta sociedade francesa.

Os marceneiros e artesãos usavam materiais inferiores para tentar "copiar" o design dos móveis. Para disfarçar as imperfeições da matéria-prima aplicavam nas peças misturas à base de gesso e cola chamadas de gessocré, que com o tempo davam um aspecto de madeira envelhecida, o que tornava as peças mais charmosas e delicadas. Com o tempo essa técnica foi se propagando e ganhando característica de mobiliário elegante e sofisticado, e acabou virando moda.

Para fugir do tradicional nas decorações infantis, a Formatual Baby Kids fez em seu showroom um ambiente com esse estilo, apresentando uma nova opção para as futuras mamães. "O quartinho de bebê no estilo provençal é uma alternativa para quem quer fugir do tradicional rosa e azul", afirma Dayse Cristina Atti Lucas, gerente da marca.

Dayse Cristina acredita que a principal característica para manter a harmonia neste estilo é fazer uma decoração mista, com móveis e acessórios que se combinam. "O provençal branco e bege ajusta muito bem com detalhes em tons de rosa, lilás, vermelho e laranja", completa a gerente da Formatual.


Aconchego e tranquilidade também são características marcantes que traduzem o estilo Provençal. Quando o morador opta por este tipo de decoração, os profissionais do mercado aconselham contrastar o branco predominante do mobiliário, com alguma parede desgastada ou de pedra.

Para Eduardo Beliza, gerente de Desenvolvimento da Ornare, a mistura de itens clássicos e modernos proporciona sofisticação no estilo. "Tapetes orientais, quadros, gravuras, fotos nas paredes e cortinas podem deixar o ambiente mais bonito. O ideal é buscar a ajuda de um arquiteto de interiores que possa transformar os espaços e realizar o sonho das pessoas na busca do ambiente ideal", completa Beliza.

Móveis de madeira clara, lustres de ferro, estofados com tecidos nobres e estampados, além de detalhes como taças de cristal ou portas de armários com vidros robustos dão destaque e elegância às peças, como no ambiente acima, que reúne sala de estar e de jantar.

"A moradora sempre gostou das misturas étnicas e de época. Objetos garimpados durante uma vida toda trazidos de viagens e a renovação constante fazem parte de sua história", diz Mirian Gotfryd, proprietária da Blue Gardenia.

Na copa acima, projetada por Ana Rita, a mesa redonda com pé torneado e as cadeiras em estilo Luis XV, com assento estofado em tecido Toil de Jouy azul, dão o charme provençal ao ambiente.

"Neste estilo, é sempre importante trabalhar com estampas mais tradicionais como os florais pequenos, o toile de jouy, listras e tons pastel, cúpulas de tecido e materiais mais rústicos, para ajudar a enfatizar a decoração", afirma a arquiteta Ana Rita Souza e Silva.


A decoração Provence pode ser adquirida com a reutilização de alguns móveis que o morador já tem em casa e que, repaginados, ganham as características do estilo, conforme o quarto da imagem acima. "A cliente queria reaproveitar a cama e a mesa lateral de ferro que já possuía. Inicialmente as peças eram na cor marrom escuro, mas mandamos pintar de branco para que tivessem mais leveza", afirma Ana Rita Sousa e Silva.

Na parede do fundo a arquiteta fez uma pintura de listras largas com tinta na cor Azul Etéreo e na cor Branco Neve. A roupa de cama deu o toque feminino Provence. O abajur de cerâmica branca e os objetos completam o clima romântico do ambiente.






Na foto acima a arquiteta Sandra Monteiro optou por uma decoração clássica com detalhes modernos, evidenciando a personalidade do cliente. "Misturei o estilo provençal com a cama dossel e o moderno com o teto todo iluminado em LED", relata a Sandra.

Fonte: B Bel um estilo de vida.

Divulgação Formatual Baby Kids
Copa Evelyn Müller/ living Blue Gardenia
Divulgação Segatto