"Oscar do casamento"

"Oscar do casamento" brasileiro, Wedding Awards tem inscrições abertas ao público
MILENE SPINELLI
Colaboração para o UOL



O site Yes Wedding, comandado por Fernanda Suplicy, acaba de lançar o Wedding Awards. Aberto a qualquer pessoa que já subiu ao altar, independente da data, o prêmio é dividido em diversas categorias, como noiva, casamento, beijo mais bonito, noivos, making of, emoção, decoração, daminhas e pajens, vídeo, blog ou site, ideia mais criativa, história de amor e projeto social realizado dentro do universo de casamentos. Os vencedores serão contemplados com diversos prêmios, de viagens para aproveitar uma segunda lua de mel e a um curta-metragem sobre a história do casal.

Apelidada de o "Oscar do casamento" brasileiro, a premiação reúne um total de cinco categorias compostas por outras 15 sub-categorias com foco nos noivos. O juri técnico é composto por um time renomado de formadores de opinião, empresários, jornalistas e consultores de moda e estilo, como Constanza Pascolato, Cristiana Arcangeli, a diretora da Dior no Brasil Rosangela Lyra, entre outras personalidades que avaliarão os melhores trabalhos, de 1 a 21 de novembro de 2011, para definir o prêmio "Best WA". Haverá também votação popular para todas as categorias, pelo site, para decidir o prêmio "Pop WA".

"Diante do grande crescimento do setor de casamentos, o WA ocupará um importante papel para o segmento, por meio de um evento de valorização e reconhecimentos dos melhores”, diz Fernanda Suplicy, idealizadora do prêmio. As inscrições vão de maio até o dia 15 de outubro e os vencedores Pop WA (voto popular) de cada subcategoria serão anunciados no dia 8 de dezembro exclusivamente pelo site Wedding Awards. Já os premiados do Best WA (juri técnico) serão anunciados somente entre fevereiro e março de 2012, quando haverá um evento fechado que marcará também o lançamento da exposição com o material dos vencedores, posteriormente aberta ao público.

Para se inscrever, basta acessar o site do prêmio Wedding Awards.